O prefeito de Taboão da Serra (Grande São Paulo), José Aprígio (Podemos), de 72 anos, sofreu um atentado na tarde desta sexta- -feira 18 na BR-116 e foi baleado no ombro, informou nota da Secretaria de Comunicação da prefeitura local.
“O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros”, diz trecho da nota.
Após o atentado, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. De acordo com a nota do Poder Executivo, o prefeito está estável.
Depois de compromissos de campanha, o prefeito foi almoçar na Churrascaria Essência Gaúcha, na avenida marechal Castelo Branco. Dali, saiu com o carro blindado da prefeitura, um Jeep Renegade preto. Quando passava pela pista local da rodovia Régis Bittencourt, a BR-116, um veículo emparelhou e um de seus ocupantes disparou pelo menos cinco vezes em direção ao carro do prefeito. Uma das balas perfurou o vidro da porta traseira. Teria sido esse disparo que acertou a clavícula do prefeito.
O diretor do Departamento de Polícia da Macro São Paulo (Demacro), delegado Julio Guebert, afirmou ao Estadão que o veículo usado no crime foi incendiado mais tarde no km 21,7 do Rodoanel Norte, em Osasco, também na Grande São Paulo.
AgoraRN