O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico no Palácio do Alvorada e precisou cancelar sua viagem à Rússia que aconteceria neste dominho 20. A informação foi dada neste sábado através de uma nota do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
Lula teria sofrido um ferimeto na cabeça. A CNN informou que segundo apurações o presidente estaria em bom estado de saúde e já teria retornado a Alvorada.
Devido o imprevisto a reunião acontecerá com o chefe do Executivo de forma virtual.
Confira a íntegra do boletim divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital.
Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio”.
Entenda o motivo da viagem à Rússia do presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcaria neste domingo 20 para a Rússia, onde participaria da 16ª Cúpula do Brics, que ocorrerá em Kazan entre os dias 22 e 24 de outubro.
Durante o evento, Lula pretendia reforçar a necessidade de reformular o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), buscando o apoio da Rússia e da China para essa causa. Lula defende que a ONU passe por uma reforma até 2025, ano em que a Carta das Nações Unidas completará 80 anos, argumentando que a estrutura da organização precisa refletir as atuais dinâmicas globais.
AgoraRN