O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, ofereceu denúncia formal contra Francisco Gabriel Leite Régis e Ruan Victor Nascimento dos Santos, pelo assassinato de Whadson Whonam Silva de Araújo, proprietário da academia Gym Healthy Life, localizada no bairro Barra Nova, em Caicó. O crime ocorreu em 29 de abril de 2024, por volta das 4h50. A dupla foi denunciada pelos crimes de homicídio qualificado e concurso de pessoas.
De acordo com a denúncia, que o Blog Sidney Silva, teve acesso, Francisco Gabriel, utilizando uma arma de fogo fornecida por Ruan Victor, emboscou e assassinou a vítima. A motivação teria sido de natureza passional, devido ao ciúme obsessivo de Francisco Gabriel em relação à sua ex-companheira, que trabalhava na academia da vítima.
O crime foi executado com extrema violência. Whadson foi atingido por sete disparos de arma de fogo calibre 9 mm, conforme apontado pelo Laudo de Perícia Criminal. As lesões resultaram em lacerações hepáticas, perfurações nos intestinos e pulmões, além da ruptura de ramos da artéria aorta, causando sua morte por choque hemorrágico.
O Blog Sidney Silva ainda soube que segundo as investigações, Francisco Gabriel aguardou escondido até que Whadson abrisse a academia, ato que fazia diariamente. O criminoso então o surpreendeu e efetuou os disparos. Ruan Victor, cúmplice no crime, foi responsável por fornecer a arma utilizada na ação.
A denúncia ressalta que Francisco Gabriel realizou pesquisas na internet sobre a trava da pistola calibre 9mm, minutos antes do crime, o que reforça a premeditação. Além disso, imagens de câmeras de segurança próximas ao local mostram um indivíduo com características físicas semelhantes às do denunciado.
Francisco Gabriel e Ruan Victor encontram-se atualmente custodiados na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, à disposição da Justiça.