O prefeito de Natal, Álvaro Dias (União Brasil), disse nesta quinta-feira 24, em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, que a governadora Fátima Bezerra (PT) tem atrapalhado a gestão municipal. Ele citou como exemplo o impasse acerca da obra de engorda da praia de Ponta Negra.
“O PT perde mais tempo em fazer o mal aos outros, aos adversários, aos que não comungam com as ideias, com a filosofia deles, do que em querer construir, do que em querer fazer o bem. A governadora Fátima passou esse tempo todinho negando a licença do Idema pra engorda de Ponta Negra, foi preciso uma atitude mais enérgica, fazer uma visita desagradável ao Idema”, disse o chefe do Executivo municipal.
O prefeito frisou que a engorda é uma obra urgente. “Se não tivesse sido feito, esses hotéis talvez estivessem todos destruídos. Recentemente houve um avanço da maré importante, que danificou parte de um hotel e quebrou o muro de contenção da prefeitura. Foi uma uma reação violenta da maré que já era esperada, isso já é esperado, a qualquer momento o Morro do Careca pode ser derrubado também se demorar essa engorda chegar até lá”.
Para Álvaro Dias, atrasar a obra da engorda é algo inaceitável, assim como retardar a reforma da Ponte de Igapó. “Aquele canteiro de obras está ali de uma maneira desagradável só para atrapalhar a vida da população desnecessariamente. Um laudo judicial detectou que aquele canteiro não deveria estar em cima da ponte, o Governo do Estado fez por determinação política”.
Natália não tem uma emenda sequer para Natal
Álvaro Dias disse ainda que a candidata a prefeita Natália Bonavides (PT) não destina emendas enquanto deputada federal para a capital potiguar. “Ela não tem uma emenda para nada, deveria se envergonhar de dizer que está mandando R$ 60 milhões, foi o que me disseram, para Natal, ela não está mandando isso, não tem nenhuma emenda da deputada para Natal”.
O prefeito destacou que, embora sua administração tenha realizado mudanças na cidade, poderia ter feito ainda mais se não enfrentasse tantas interferências e obstáculos vindos do Governo do RN.
“O tempo todo o governo está atrapalhando, atrapalhando a nossa gestão, criando dificuldade. Estamos fazendo uma grande gestão, estamos mudando a cidade de Natal, mas poderíamos ter feito muito mais, se não fosse tanta gente querendo atrapalhar dentro do PT, dentro do Governo do Estado, durante todo esse tempo”, argumentou.
Segundo turno. Álvaro Dias afirmou que previu corretamente o segundo turno da eleição entre Natália Bonavides e Paulinho Freire, algo que surpreendeu muitos, mas não a ele. Agora, ao ser perguntado sobre o resultado final, ele acredita que Paulinho vencerá Natália com mais de dez pontos de diferença.
Segundo ele, a população está ciente dos “erros” do PT e das dificuldades que, em sua visão, o partido tem criado para a cidade. Ele sugere que a resposta virá nas urnas. “Pode anotar, Paulinho Freire coloca mais de dez pontos na frente de Natália Bonavides, e vai ser mais uma lição que o PT devia aprender”, finalizou.
AgoraRN