O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai votar no segundo turno das eleições municipais neste domingo 27, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A decisão considera uma recomendação médica após o presidente sofrer uma queda em casa no último dia 19.
Lula deve passar o dia no Palácio do Planalto, em Brasília. Hoje ele celebra seu aniversário de 79 anos.
Leia também: Lula faz exames em Brasília e apresenta quadro estável
Nesta semana, o presidente também cancelou outras agendas por causa do acidente doméstico, como a ida à Rússia onde participaria da Cúpula do Brics e compromissos de campanha com Guilherme Boulos (PSOL) – candidato a prefeito da capital paulista.
Em São Bernardo do Campo, domicílio eleitoral de Lula, o segundo turno é disputado por Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania). O candidato do PT, Luiz Fernando Teixeira, foi derrotado no primeiro turno e não avançou na disputa.
“Que seja feita a democracia”, afirma Milklei Leite, vice de Natália Bonavides
O vice da candidata Natália Bonavides (PT) à Prefeitura de Natal, Milklei Leite (PV), chegou a Escola Estadual Winston Churchill para acompanhar a deputada federal neste domingo 27.
Em declaração, Milklei afirmou que fosse feita a democracia e ressaltou os ataques que Natália vem sofrendo nos últimos dias. “A expectativa é que seja feita a democracia, que as pessoas possam utilizar a sua consciência e depositar para um dos dois candidatos o seu direito de escolha, que isso seja prevalecido. Foram muitas fake news e muitos ataques que nossa candidata sofreu, isso nos deixou tristes em relação a política. Que hoje seja feita a democracia, e que as pessoas não pressionem ninguém” declarou o vice candidato.
AgoraRN