Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
Maria Fernanda

g1/RN – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) inseriu no “Amber Alerts” – um sistema de alertas para auxiliar no encontro de pessoas desaparecidas no Brasil – a menina Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos de idade, que desapareceu na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal na quinta-feira (31).

O programa Amber Alert é um sistema de alertas urgentes, estabelecido nos Estados Unidos e adotado pelo Brasil desde agosto de 2023, que é ativado em alguns casos de rapto, sequestro ou desaparecimento de crianças, segundo o MJSP.

O sistema dispara publicações nas plataformas da Meta (como Facebook e Instagram) para anunciar a descrição da criança seqüestrada, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no crime. Quando o Amber Alerts é ativado, há um comunicado especial encaminhado às plataformas da Meta para publicar o alerta no raio de até 160km do local do fato ocorrido.

O sistema informou, no caso de Maria Fernanda, dados como:

  • Descrição da roupa: Ela vestia calça preta e camisa de time;
  • Onde foi vista pela última vez: Quinta feira (31/10, às 12h20);
  • Último local onde foi vista: Rua Professor Luiz Soares, número 10, bairro Golandim, São Gonçalo do Amarante; (veja na imagem acima)

O que ocorreu

Maria Fernanda desapareceu nesta quinta-feira (31) após sair de casa para ir à escola em São Gonçalo do Amarante. A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão da Zona Norte da capital na manhã desta sexta-feira (1º).

Segundo familiares, Maria Fernanda foi vista pela última vez ao sair de casa por volta das 12h20. Testemunhas informaram aos parentes que viram a menina entrando em um carro vermelho, após conversar com o motorista por alguns minutos.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp