Nesta sexta-feira (1º), durante a inauguração da Alameda Gastronômica e do Mercado da Carne, em Caicó (RN), o prefeito Dr. Tadeu, fez mais um apelo por emenda parlamentar ao senador Styvenson Valentim e ao deputado federal João Maia, para instalar energia solar nos dois equipamentos, e para reformar o matadouro público.
Em resposta, Styvenson sugeriu que o investimento solicitado para em energia solar fosse mais amplo. “Isso é fácil de fazer também. Eu acho que o seu projeto deveria se estender, uma usina fotovoltaica para atender a cidade, a iluminação pública”, pontuou o senador.
Sobre o matadouro, Styvenson lembrou que a proposta de reforma já havia sido discutida com o Dr. Tadeu. Contudo, havia a expectativa de uma parceria com a iniciativa privada que não avançou. “É uma obra que eu já tinha no meu radar, porque a gente conhece a situação. Esse problema é de anos, de décadas, e agora a gente está tentando resolver”, afirmou.
O senador também destacou a importância da continuidade e do apoio parlamentar para solucionar os problemas históricos da cidade. Ele elogiou a coragem e a iniciativa do Dr. Tadeu em buscar o apoio necessário para Caicó. “O prefeito anterior não pegou o parlamentar na frente do povo e não fez essa cobrança. Ele (Tadeu) tem coragem de fazer. Claro, ele é amigo, ele é próximo, ele tá perto de mim, de João, e ele tem essa liberdade de pedir. Mas ele não tá pedindo para ele. Ele está pedindo para o município. Tadeu reformou a rodoviária, está reconstruindo escolas municipais, o cara está fazendo esse trabalho, agora todo mundo quer que estale os dedos e acontece, não é assim, lembre-se, são anos, eram 40 anos do açougue sem reforma, estou pisando aqui ó, numa revolução, porque de 40 anos para cá, ninguém teve iniciativa, ninguém teve coragem e ele (Tadeu) teve e fez”, reforçou Styvenson.
A fala do senador evidencia a parceria dos gestores locais com os parlamentares na busca por recursos para promover o desenvolvimento de Caicó, especialmente em áreas essenciais como saúde pública e infraestrutura.