A Polícia Civil divulgou detalhes do encontro do corpo da menina Maria Fernanda, de 12 anos, e da prisão do suspeito, identificado como Alex Moreira Silva, de 35 anos. O diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Márcio Lemos, apontou que a menina entrou no carro dele pouco depois do meio-dia.
“Tudo indica que ele ficava tentando ganhar a confiança dela. Até que, na quinta-feira, ele conseguiu que ela entrasse no veículo. Pela dinâmica, ela estava esperando, entrou rapidamente no carro, às 12h30, e foram em direção à BR-101. No local, em pouco tempo, houve um entrevero entre eles”, contou.
De acordo com o delegado, o suspeito confessou que houve uma relação sexual. “Ele resolveu matá-la porque ela teria reagido e que iria denunciar ele para uma facção do local. Ele não se conformou com a situação”, acrescentou.
Márcio Lemos destacou ainda que Alex agiu sozinho durante todo o crime. “Ele estava na oficina consertando o carro. Depois do crime, ele voltou para o local. Temos provas de que ele agiu sozinho. A princípio, não teve ajuda nem para fugir. Ele se desfez do celular, queimou o carro em Macaíba. O corpo foi deixado em Extremoz e ele estava escondido em São José de Mipibu”, disse.
Outro detalhe revelado pela Polícia Civil é que o homem tem cinco filhos, sendo quatro meninas. O delegado explicou ainda que o suspeito vai responder homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável. “Se trata de uma criança, não há namoro, relação plausível. Não existe essa relação. Então, é tratado como estupro. A violência presumida, a pessoa não pode consentir que um adulto namore com uma criança. A população precisa ajudar, orientar, educar. Não é normal um adulto estar conversando a sós. Precisamos alertar nossas crianças”, completou.
Além da versão do suspeito, exames do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) vão apresentar mais detalhes sobre o que de fato aconteceu.
A Polícia Civil confirmou o encontro do corpo de Maria Fernanda na tarde dessa segunda-feira (04). O homem foi preso e confessou o crime. Durante a noite, pessoas incendiaram uma casa dele em São Gonçalo do Amarante. O crime gerou grande comoção.