Moradores de prédios em Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, estão usando canetas com laser verde para alertar os motoristas sobre os assaltantes escondidos que se preparam para assaltar motoristas. O objetivo é tentar evitar as ações criminosas.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível perceber um suspeito se aproximando da ciclovia na orla e esperando o momento de agir. Ao cruzar a grama, os moradores começam a identificá-lo com o laser verde, alertando os motoristas.
O vídeo foi gravado na avenida Salvador Allende, próximo à Lagoa de Jacarepaguá.
Na cena, o criminoso acaba desistindo de praticar o assalto e retorna para a parte da areia da praia onde não é iluminada. Quando o laser não é suficiente, os moradores acabam gritando.
Procurada, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que reforçou o policiamento da região e que realiza patrulhas constantemente na orla do Recreio dos Bandeirantes.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública em relação ao furto a transeuntes, em 2024 houve uma redução de 26% de casos registrados em comparação ao mesmo período de 2023.
A corporação ainda destaca que a região, coberta pelo Batalhão do Recreio dos Bandeirantes (31º BPM), possui o maior número de prisões em flagrante da cidade, com uma média de 118 registros mensais.
AgoraRN