Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Deputado estadual de oposição José Dias (PSDB) criticou pacote de projetos enviados pelo Governo Fátima à ALRN - Foto: Eduardo Maia - ALRN

O deputado estadual José Dias (PSDB) fez duras críticas ao aumento de impostos proposto pelo Governo do RN afirmando que essa medida representa um “ato de irresponsabilidade”. Em discurso na Assembleia Legislativa nesta terça-feira 12, ele afirmou que a gestão de Fátima Bezerra (PT) tem falhado em aplicar adequadamente os recursos públicos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança.

“Aumentar o imposto agora é aumentar a irresponsabilidade do governo. É dar carta branca para gastar mais irresponsavelmente. Nós não temos dúvida de que o dinheiro do povo não está sendo gasto conscientemente na educação, na saúde e na segurança. Dizer que esse dinheiro está sendo gasto na segurança e na saúde é um atentado à nossa inteligência”, disparou o deputado.

José Dias falou em coerência e responsabilidade na política ao criticar as pressões que, segundo ele, têm sido feitas sobre os membros da Assembleia Legislativa do RN. “Senhor presidente, você não tá mais ouvindo alguma coisa aí? Pode botar três, quatro, que eu não faço questão. Menos de dois eu reclamo. Nós estamos em uma situação em que temos um governo que tá usando todas as pressões sobre essa casa. Ou então fazemos aquilo que na realidade nos mandou fazer. Nós não estamos aqui apenas para seguir a opinião pública, não. Nós temos que ter nossa consciência”, afirmou.

O deputado também se mostrou firme em sua convicção de que a responsabilidade política deve prevalecer sobre interesses momentâneos. “Eu acho que não devo contrariar e espero terminar o meu mandato não contrariando a minha consciência apenas para atender a interesse de opinião pública. Eu tenho esse último recurso. Aqui, nós temos a conjunção para sermos coerentes. A nossa consciência é ser realmente o defensor do povo. Principalmente dos mais humildes, que estão fora de uma escravidão política e mental triste que estamos libertando. O povo está se libertando”, frisou.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube