Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (DP) de São Gonçalo do Amarante cumpriram, nesta quarta-feira (27), um mandado de prisão temporária contra um homem de 31 anos, suspeito de praticar um roubo contra um motorista de aplicativo. A prisão ocorreu no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
De acordo com as investigações, no dia 17 de setembro de 2024, o suspeito solicitou uma corrida por meio de um aplicativo de transporte. Ao final do trajeto, ele anunciou o assalto, utilizando uma arma de fogo para render a vítima. Durante a ação criminosa, diversos pertences do motorista, incluindo seu veículo, foram subtraídos. O automóvel foi localizado e recuperado cerca de um mês após o crime, também em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.
Após diligências investigativas, o homem foi localizado no bairro Centro, em São Gonçalo do
Amarante, onde foi detido pelos policiais. Novos elementos de prova foram coletados durante a operação, confirmando a participação do suspeito no crime.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS).