Mundialmente conhecido, o espetáculo ‘O Quebra-Nozes’, um dos três ballets escritos pelo compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovski já encantou milhares de pessoas mundo à fora. A mágica da apresentação continua enchendo os olhos e corações do público por onde passa.
Em uma releitura minimalista, com elementos de referência e o envolvimento de várias crianças e adolescentes, o espetáculo será apresentado pelas alunas do Instituto Viva Esperança, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, o Cemure. Os ingressos para apresentação podem ser adquiridos por R$ 15,00, através do instagram @SomosVivaEsperança, ou na sede do instituto.
A apresentação do espetáculo faz parte de uma série de ações realizadas pelo instituto para arrecadação de valores que serão destinados à compra de uniformes, equipamentos para realização das oficinas e confecção de roupas para competições e apresentações dos alunos assistidos pelo projeto.
Instituto Viva Esperança
Transformar a vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos é um dos pilares que movimenta a existência do Instituto Viva Esperança. A organização sem fins lucrativos realiza atividades sociais e educativas com mais de 150 pessoas na sede do instituto, localizado no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.
Através de aulas gratuitas de balé, ginástica rítmica, bordado, taekwondo e futebol, meninas e meninos de vários bairros da zona Oeste estão tendo acesso a esportes e arte.
O Instituto Viva Esperança foi idealizado em 2011, iniciando as atividades na comunidade conhecida como Cidade de Deus, no bairro de Cidade da Esperança. Inicialmente, o projeto realizada atividades dentro do conjunto habitacional, mas com o crescimento da procura, foi preciso encontrar um novo local para que as oficinas possma acontecer.
Atualmente, as atividades ocorrem em um anexo disponibilizado pela Igreja Batista Viva Esperança, na rua Condado, 29, no mesmo bairro, com funcionamento aos sábados pela manhã. Além disso, as aulas de ginástica rítmica acontecem durante a semana, na sede do instituto.