Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
PF resgata 15 trabalhadores em condições análogas à escravidão no Mato Grosso do Sul - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal resgatou 15 trabalhadores em condições degradantes e com restrição de liberdade em uma fazenda no Pantanal Sul-Mato-Grossense. A operação, realizada em parceria com o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, ocorreu na última terça-feira 26, mas foi divulgada neste domingo 1º.

Os trabalhadores viviam em uma área de difícil acesso, impedidos de deixar a propriedade. Alojados em estruturas improvisadas, sem proteção contra intempéries e animais selvagens, enfrentavam a falta de instalações sanitárias e água potável. A água disponível era contaminada, e a alimentação fornecida era insuficiente, obrigando os resgatados a recorrer à caça para complementar a dieta.

Além das condições precárias, os trabalhadores eram alvo de ameaças para evitar denúncias, o que dificultava ainda mais o pedido de ajuda.

Após o resgate, as vítimas passaram a receber assistência para restabelecer seus direitos trabalhistas e sociais. A ação é parte do combate às violações de direitos humanos na região.

*Com informações do Jovem Pan News

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp