A pastora e ex-deputada Flordelis passou mal na prisão na última quinta-feira 5, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio Janeiro.
Ela foi socorrida na unidade de saúde do Complexo de Gericinó, no Rio, onde Flordelis cumpre sua pena. A secretaria diz que a ex-deputada foi medicada e passa bem.
Segundo a Seap, um celular teria sido encontrado dentro da cela da ex-deputada. A defesa dela, porém, nega e que a apreensão aconteceu na cela de outra detenta.
Por conta do ocorrido, a ex-deputada foi colocada em isolamento. Ela também perdeu outros benefícios, como cantar no coral, participar da oficina de crochê, possibilidade de estudos e leitura na biblioteca, participar de concursos e demais políticas de socialização, segundo informou a defesa.
Ex-deputada foi condenada em 2022 a 50 anos de prisão pela morte do marido, Anderson do Carmo, em 2019. Ele foi morto a tiros na madrugada de 16 de junho de 2019, na garagem da casa onde morava com a família em Niterói, região metropolitana do Rio.
Em abril deste ano, a Justiça decidiu manter a condenação da ex-deputada, que está presa desde agosto de 2021.
AgoraRN