Um dos grandes líderes da política de Jardim de Piranhas, o empresário e ex-prefeito, Antônio Macaco, esteve prestigiando a posse da gestão Rogério Soares e Luís Macaco, na quarta-feira (1º), no plenário da Câmara Municipal.
Em entrevista ao repórter Roberto Medeiros, Antônio Macaco, destacou a união do grupo em prol do projeto da eleição da gestão Rogério Soares/Luís Macaco.
“Jardim de Piranhas merece todo o nosso trabalho e empenho em trazer cada vez mais o desenvolvimento para a cidade. Rogério tem um coração e generoso e Luís será um vice atuante e vai ajudar muito para alcançar os objetivos de progresso para o município de Jardim de Piranhas”, disse Antônio Macaco.
Pré-candidatura a deputado estadual
Antônio Macaco confirmou que está se reunindo com a família e está vendo a viabilidade de fazer um projeto para Jardim de Piranhas, o Seridó e o Rio Grande do Norte e a tendência é colocar seu nome para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições 2026, sendo pré-candidato a deputado estadual.
Os jardinenses sonham com um representante novamente na Assembleia Legislativa, já que o jardinense Willy Saldanha (in memorian) já foi deputado estadual, sendo eleito pela primeira vez em 1974, reeleito em 1978, 1982 e 1986, tendo exercido a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de 1985 a 1987, oportunidade em que assumiu interinamente o governo do Rio Grande do Norte. Willy Saldanha iniciou sua atividade política nos anos 1960 como vereador em sua cidade natal, Jardim de Piranhas.
Durante o ano de 2025, Antônio Macaco vai se reunir com várias lideranças no Seridó e outras regiões do Rio Grande do Norte visando o seu projeto político para 2026.
Com um legado de serviços prestados ao município de Jardim de Piranhas, homem simples e trabalhador e que proporciona a geração de emprego e renda, Antônio Macaco desponta como um nome que congrega na política seridoense.
Saiba mais sobre Antônio Macaco
O empresário e ex-prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Soares de Araújo (Antônio Macaco) iniciou sua trajetória na política em 1996. Ele começou auxiliando o então candidato a prefeito na época, Zé Henrique. “Nós começamos a trabalhar para ele e Zé Henrique foi eleito prefeito de Jardim de Piranhas e com isso foi surgindo um trabalho e nós organizamos a campanha dele. Em 2000 surgiu a nossa candidatura que foi sugerida por Zé Henrique”, disse Antônio Macaco.
Ele se diz um vocacionado pelo trabalho e relata que o divertimento da família é trabalhar. “Fui prefeito e trabalhei para todas as famílias, principalmente os que mais precisavam, sem radicalismo, perseguição e terminamos o nosso mandato com quase 90% de aprovação”, comentou.
A família Macaco também contribui para o desenvolvimento de Jardim de Piranhas ao gerar emprego e renda para várias famílias jardinenses.
“Nosso lema é o trabalho. Somos 6 irmãos e papai e mamãe foi quem nos educou e foram um grande exemplo para nós. Comecei a trabalhar desde novo e a estudar. Em 1981, eu já comprei uma bicicleta, pois trabalhei um ano com a safra de fruta de oiticica e quando terminei a safra consegui comprar a bicicleta. Eu andava a pé e vinha estudar com uma distância de 6 quilômetros e até hoje isso marcou a minha vida. Temos o orgulho de nossos pais, pois recebemos uma educação digna e somos uma família unida que trabalha todo dia e gera emprego para Jardim de Piranhas, uma família humilde que respeita todo mundo e só faz trabalhar. Acho que a cidade se orgulha muito em ter a família Macaco em Jardim de Piranhas”, salientou.