Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau, em ação conjunta com a 59ª Delegacia de Polícia (DP) do município e da 61ª Delegacia de Polícia (DP) de Guamaré, cumpriram, nesta terça-feira (7), um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário contra um homem de 52 anos, pelo crime de descumprimento de medidas cautelares no âmbito da legislação garantista.
De acordo com as investigações, o suspeito teria enviado diversas mensagens de texto à vítima nos últimos dias, violando a decisão judicial. Após o registro do fato e a representação pela decretação da prisão preventiva pelo Poder Judiciário, a equipe policial realizou diligências, conseguindo localizar e prender o investigado.
O homem foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.