Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
LÍDER MULHER CRIMES 222

A Polícia Civil prendeu em flagrante, no último domingo (5), em Natal (RN), uma mulher apontada como líder de um grupo criminoso especializado em furtar idosos em shoppings de Aracaju (SE). A prisão também resultou no cumprimento de mandados judiciais expedidos em Sergipe. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (7) pela Delegacia de Turismo (Detur).

De acordo com as investigações, o grupo observava as vítimas durante compras, identificava as senhas dos cartões bancários e, posteriormente, distraía as pessoas para furtar cartões e celulares. Após obter os dados, as criminosas realizavam compras em nome das vítimas.

Esquema detalhado
A delegada Gisele Martins explicou que o grupo seguia as vítimas, geralmente idosas, para observar o momento em que digitavam as senhas dos cartões. “As investigadas iniciavam conversas com as vítimas e, em algum momento, conseguiam furtar celulares e carteiras contendo os cartões. De posse dos cartões e senhas, faziam compras imediatamente”, relatou.

As ações do grupo ocorreram entre 2022 e 2024, e as autoridades conseguiram identificar a suspeita como a líder do esquema. A prisão em Natal marca um avanço significativo nas investigações.

Investigações continuam
Com a prisão da líder, a Polícia Civil segue em busca das outras integrantes do grupo criminoso. “Estamos atuando para localizar e prender as demais envolvidas”, afirmou a delegada.

A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas compareçam à Delegacia de Turismo em Aracaju para registrar boletins de ocorrência. Informações ou denúncias também podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo absoluto.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube