Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Imagem Blog

O Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial (Idecan) divulgou uma nota oficial ao Blog do Sidney Silva nesta segunda-feira (20) para esclarecer sua posição sobre o cancelamento do concurso para professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A banca responsável pelo certame afirmou que tomou conhecimento da suspensão temporária através de comunicado oficial da instituição de ensino.

De acordo com o Idecan, foi instaurado um procedimento interno para apurar a instabilidade no sistema durante o concurso. A instituição enfatizou que todas as provas corrigidas pelos docentes seguiram um rigoroso padrão de segurança e que todos os professores envolvidos no processo seletivo assinaram termos de confidencialidade para garantir o sigilo antes, durante e após o certame.

A banca também reiterou seu compromisso com a integridade do processo e afirmou que o incidente não compromete a lisura e confiabilidade do concurso. O Idecan demonstrou confiança na reversão da suspensão e destacou a importância de respeitar a vontade dos 1.269 candidatos que participaram dos exames.

Veja a nota na íntegra:

O Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial (Idecan) informa que tomou conhecimento da notícia da suspensão temporária do concurso para docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através de comunicado da escola superior.

Em relação ao caso noticiado, a banca instalou um procedimento interno para entender o que causou a instabilidade do sistema e ressalta que todas as provas corrigidas pelos professores seguem um padrão de segurança.

Vale frisar que todos os professores envolvidos no processo seletivo assinaram um termo de confidencialidade que garante o sigilo antes, durante e após o certame.

A banca reforça o compromisso em manter as informações sigilosas entre os profissionais e que o inconveniente não interfere em nada na lisura e confiabilidade do certame e confia na reversão da decisão, respeitando a vontade dos 1.269 candidatos que realizaram os exames.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp