Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
(FOTO: Elpídeo Júnior)
(FOTO: Elpídeo Júnior)

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, afirmou estar tranquilo diante da ação eleitoral movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que pede sua cassação. A defesa do gestor declarou que não vê qualquer prova ou indício de irregularidade que possa comprometer o resultado das eleições e garantiu que irá apresentar os devidos esclarecimentos na esfera judicial.

Em nota assinada pelo advogado Cristiano Barros, a defesa de Paulinho Freire destacou que é função do Ministério Público investigar eventuais abusos eleitorais, mas ressaltou que os curtos prazos para a apresentação dessas ações podem impedir um amadurecimento mais aprofundado das apurações.

“A defesa entende que não há qualquer prova ou indício de que os supostos abusos que se alegam tenham efetivamente ocorrido e que possam ter influenciado o resultado da eleição majoritária em Natal”, diz um trecho da nota. O documento reforça ainda que os argumentos do prefeito serão devidamente apresentados dentro dos prazos e instâncias legais.

O Ministério Público Eleitoral ingressou com a ação alegando a existência de irregularidades na campanha de Paulinho Freire, que venceu as eleições municipais em Natal. No entanto, a defesa do prefeito sustenta que os fatos apontados não comprometem a lisura do pleito e que confia no arquivamento da ação após análise da Justiça Eleitoral.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube