Categorias
Pesquisar
Banner GOV RN - Olha aí o Trabalho
Novinho (na foto) é acusado de matar a sua ex-companheira Claudineide (na foto); ela foi ferida 8 vezes com golpes de casa
Novinho (na foto) é acusado de matar a sua ex-companheira Claudineide (na foto); ela foi ferida 8 vezes com golpes de casa

O Tribunal do Júri da Comarca de Caicó, no Rio Grande do Norte, se reunirá nesta quarta-feira (26), a partir das 8h30, para julgar José Carlos Cardoso da Silva, acusado de ferir com golpes de faca, a sua ex-companheira, Claudineide da Silva, que morreu semanas depois em decorrência dos ferimentos. O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2018 e causou grande repercussão na região.

Segundo a denúncia do Ministério Público, na noite de 18 de novembro de 2018, por volta das 21h05, José Carlos atacou Claudineide com oito golpes de faca, próximo à sua residência, no Bairro Barra Nova, em Caicó. A vítima, então com 33 anos, foi socorrida e permaneceu internada por mais de 30 dias no Hospital Telecila Freitas Fontes, ficando paraplégica devido à gravidade das lesões. Posteriormente, foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde faleceu em 5 de janeiro de 2019.

Após o crime, José Carlos fugiu e permaneceu foragido por quase quatro anos. Em 19 de setembro de 2022, ele foi localizado e preso em Planaltina, no Distrito Federal, após agredir sua então companheira. Durante a prisão, a Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que ele era procurado pelo homicídio de Claudineide.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou José Carlos com base no artigo 121, § 2º, incisos II e VI, e § 2º-A, inciso I, do Código Penal, que tipificam homicídio qualificado por motivo fútil e feminicídio. Após sua prisão, o processo foi retomado, sendo encerrado em 15 de maio de 2023, com o interrogatório do réu. A defesa, conduzida pelo advogado Ariolan Fernandes, tentou retirar a qualificadora de motivo fútil, mas a decisão de pronúncia foi mantida integralmente.

Com a expectativa de um julgamento marcante, a sessão do Tribunal do Júri desta quarta-feira será decisiva para a busca por justiça no caso.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp