São José do Seridó realizou um evento de conscientização sobre o autismo, com o objetivo de promover a inclusão e o respeito às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Um grupo de mães atípicas liderou a caminhada, que contou com a participação de pais, crianças autistas, alunos da rede pública, polícia militar, conselheiro tutelar e a população em geral.
A concentração ocorreu na Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas, com saída às 7h30min. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas em 2007. No Brasil, o dia é celebrado com palestras e eventos públicos em várias cidades, visando informar as pessoas sobre o autismo e como lidar com o transtorno.

O autismo é uma condição relacionada ao desenvolvimento do cérebro, afetando a comunicação, linguagem, comportamento e interação social. Existem três níveis de autismo, variando de acordo com a necessidade de suporte. Os suportes terapêuticos podem promover mais autonomia e qualidade de vida à pessoa autista.