Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maior
Papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maior

O Papa Francisco deixou registrado, em 29 de junho de 2022, um texto com seu desejo testamentário espiritual, no qual expressa profunda fé na vida eterna e confiança em Maria Santíssima. O documento, divulgado pelo Vatican News, contém orientações específicas quanto ao local de sua sepultura e ao modo como deseja ser lembrado.

Sentindo que se aproxima o ocaso da minha vida terrena e com viva esperança na Vida Eterna, desejo expressar a minha vontade testamentária somente no que diz respeito ao local da minha sepultura”, escreveu o pontífice.

Francisco manifestou o desejo de que seus restos mortais repousem na Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma. Segundo ele, trata-se de um santuário mariano com grande significado pessoal, onde costumava rezar antes e depois de cada Viagem Apostólica. Em sua carta, o Papa explica que confiou sua vida e ministério sacerdotal e episcopal à Maria, Mãe do Senhor.

Ele solicita que seu túmulo seja simples, sem decoração especial, com uma única inscrição: Franciscus. O local escolhido para a sepultura é o nicho do corredor lateral entre a Capela Paulina (Capela da Salus Populi Romani) e a Capela Sforza, dentro da mesma Basílica.

As despesas com a preparação da sepultura serão cobertas por uma doação previamente providenciada por Francisco, e as instruções foram repassadas ao arcebispo Rolandas Makrickas, Comissário Extraordinário do Cabido da Basílica.

Por fim, o Papa pede orações e oferece o sofrimento dos últimos tempos de sua vida “pela paz no mundo e pela fraternidade entre os povos”.

O documento termina com uma bênção e gratidão aos que o acompanharam e continuarão a rezar por ele: “Que o Senhor dê a merecida recompensa àqueles que me quiseram bem e que continuarão a rezar por mim”.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube