Categorias
Pesquisar
FCST
Foto: Rennê Carvalho/ABC

ABC e Ituano/SP se enfrentam às 17h deste sábado (3), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2025. A partida será disputada no estádio Frasqueirão. A 96 FM traz todos os detalhes e a emoção desta partida – confira abaixo:

YouTube video

ABC

Pressionado por ainda não ter vencido na competição, o ABC recebe o Ituano diante do torcedor alvinegro em busca da primeira vitória na Série C. O Mais Querido soma três empates nas três rodadas que foram disputadas até aqui. 

Relacionados

O ABC divulgou na tarde desta sexta-feira (2) a lista dos relacionados para o confronto contra o time paulista. Evaristo Piza repete a lista dos 23 jogadores que estiveram à disposição para o jogo contra o Botafogo/PB – confira abaixo:

Recuperação Judicial

O ABC protocolou, no último dia 23 de abril, um pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio Grande do Norte, em uma tentativa de reorganizar suas finanças e garantir a continuidade de suas atividades. A solicitação foi acolhida no dia 28 de abril pela 23ª Vara Cível da Comarca de Natal, dando início ao processo de reestruturação econômica sob supervisão judicial.

Com o deferimento, o ABC passa a contar com garantias importantes, como a suspensão de execuções judiciais e o impedimento de bloqueios em seu patrimônio, medidas que oferecem o respiro necessário para a elaboração e execução de um plano de recuperação sustentável.

Ituano

O Ituano já está com a cabeça voltada para o desafio fora de casa contra o ABC, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O elenco paulista aposta na concentração e na boa preparação para buscar um resultado positivo em Natal.

O goleiro Saulo destacou o trabalho realizado durante a semana e reforçou a confiança no grupo. “Temos treinado bem para aumentarmos as chances de sair com a vitória nos jogos. O time tem entrado concentrado nas partidas e feito bons jogos. Já temos o ABC fora de casa que vai ser um jogo difícil pra caramba, igual foram os outros três, então é continuar trabalhando. Com essa mentalidade que teremos que ir enfrentar o ABC, pois vai ser um jogo muito difícil. Temos condições de sairmos com a vitória”, afirmou.

O lateral-esquerdo Dal Pian também espera uma partida disputada e ressaltou a força do adversário. “Eu acredito que vai ser um jogo bastante disputado. O ABC é uma grande equipe, então a gente sabe que vai ser uma guerra. Vamos ter que se impor da mesma maneira dos outros jogos que poderemos sair com o resultado favorável”, projetou.

Com três rodadas já disputadas, o Ituano soma até aqui uma campanha positiva na Série C, estando em segundo lugar na classificação. O duelo com o ABC é visto como um teste importante para as pretensões da equipe na competição.

Arbitragem

O árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho será o responsável pelo apito no confronto entre ABC e Ituano, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Afro, que pertence ao quadro da Paraíba, esteve recentemente envolvido em uma partida polêmica da Série A, o que acende um alerta entre torcedores atentos à escala de arbitragem.

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Afro atuou como quarto árbitro no jogo entre Sport e Palmeiras, que terminou com vitória do time paulista por 2 a 1. A partida foi marcada por grande repercussão devido a um pênalti polêmico marcado a favor do Palmeiras, gerando críticas intensas e motivando até o afastamento de membros da equipe de arbitragem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para o confronto deste sábado, Afro assume o comando da arbitragem, acompanhado por Paulo Ricardo Alves Farias e Rafael Guedes de Lima, ambos da Paraíba, como assistentes, além de Alciney Santos de Araújo, do Rio Grande do Norte, como quarto árbitro.

Prováveis Escalações

ABC: Felipe Garcia; Lucas Mota, Windson, Bruno Bispo e Lucas Sampaio; Wellington Reis, Adeílson e Carlos Eduardo; Jonatha Carlos, Orlando Jr. e Wallyson. Tec Evaristo Piza

Ituano: Saulo; Thassio, Luiz Gustavo, Matheus Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Walterson, Thiago Moraes e Leo Passos; Ramon e Vinicius Popó. Tec Mazola Júnior

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube