A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu, deflagrou neste domingo (04), operação que culminou na prisão de 08 pessoas envolvidas em crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Durante a ação, foram apreendidos mais de R$ 16 mil em espécie, substâncias entorpecentes de diversas naturezas, além de materiais comumente utilizados na atividade criminosa.
A operação teve como alvos, imóveis localizados nos bairros Novo Rumo e Vila Santa Isabel, identificados previamente como pontos de comercialização de drogas.
As diligências ocorreram em cumprimento a mandados de busca expedidos pela Justiça, com base em investigações que vinham sendo conduzidas pela equipe policial.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, alguns suspeitos tentaram fugir, sendo contidos por agentes que já haviam cercado os arredores. Um dos envolvidos tentou arremessar uma mochila contendo drogas por cima de um telhado, sendo interceptado logo em seguida.
Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes de natureza semelhante à maconha, inclusive do tipo Skunk, além de porções de substância assemelhada à cocaína e fragmentos compatíveis com crack.
Também foram encontradas duas balanças de precisão, embalagens plásticas comumente utilizadas para o fracionamento de drogas, diversos aparelhos celulares pertencentes aos investigados e um montante em espécie que ultrapassa R$ 16.000,00, valor este fracionado e distribuído entre os locais de busca, reforçando a existência de comércio ativo de entorpecentes.
A investigação também apurou o uso de adolescentes no contexto criminoso, o que motivou a apuração do crime de corrupção de menores, diante de indícios de participação ativa nas atividades de transporte e venda de entorpecentes.
Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Plantão e permanecem à disposição da Justiça. As diligências continuam, com novos desdobramentos previstos e o aprofundamento das investigações sobre a possível atuação de outros integrantes do grupo.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas e orienta a população a colaborar por meio do envio de informações anônimas, garantindo absoluto sigilo.