Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER

Quem acompanhou as redes sociais no fim de semana levou um susto: em pleno Dia das Mães, circulou a informação de que a Prefeitura teria fechado as maternidades Araken Pinto e Leide Morais. No entanto, segundo o município e a direção das unidades, isso não aconteceu. Há, inclusive, registros de atendimentos e partos realizados durante o período de suposta inatividade.

Em contato com a redação da 96 FM, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclareceu que as unidades continuam prestando assistência às gestantes em acolhimento, bem como realizando atendimentos de urgência e emergência.

Entre a última sexta-feira (9) e o domingo (11), a Maternidade Leide Morais contabilizou 13 procedimentos (cinco partos normais, sete cesarianas e uma curetagem com revisão de canal), além de 67 atendimentos no pronto-socorro obstétrico da unidade.

No mesmo período, a Maternidade Araken Pinto registrou 16 procedimentos (cinco partos normais, 10 cesarianas e uma curetagem). Ao todo, foram realizados 84 atendimentos gerais e 22 internações.

O município ressalta que apenas uma paciente foi direcionada pela Central de Regulação para Macaíba, após ser encaminhada do Hospital Santa Catarina.

“A Prefeitura do Natal ratifica que a saúde materna é prioritária e está empenhada em manter a qualidade dos serviços oferecidos. Continuaremos trabalhando para fortalecer a rede de saúde municipal, garantindo acolhimento, segurança e bem-estar para todas as mães e gestantes da nossa cidade”, destacou a administração municipal.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp