Policiais civis da 47ª Delegacia de Polícia (DP) de Jardim de Piranhas deflagraram na quinta-feira (15), uma operação com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada à prática de crimes patrimoniais e ao tráfico de drogas no município. Na oportunidade, três pessoas foram presas.
As investigações foram iniciadas em janeiro deste ano, após a ocorrência de um roubo mediante emprego de arma de fogo. A partir da coleta de indícios, foi representado e deferido mandado de prisão preventiva contra um dos investigados, que foi cumprido durante a ação policial.
Além disso, três suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Nas residências dos alvos, os policiais apreenderam diversas porções de substância entorpecente do tipo crack, além de aparelhos celulares que serão submetidos à perícia para subsidiar o aprofundamento das investigações.
Os conduzidos foram levados à delegacia para a lavratura dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da 48ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra Negra do Norte, da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DR) de Caicó e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó, evidenciando a atuação integrada da Polícia Civil na repressão qualificada à criminalidade.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população, por meio do Disque Denúncia 181, e reafirma seu compromisso com a promoção da ordem pública e da segurança da sociedade norte-rio-grandense.