Categorias
Pesquisar
BANNER GOV - TA SEGURO PRA GENTE
Rogério Marinho

O senador Rogério Marinho (PL), mesmo com uma forte gripe, fez uma fala dura e chegou a bater na mesa do Senado Federal para cobrar ao o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, a investigação sobre o “roubo” bilionário do INSS, inclusive, da associação que tem Frei Chico, o irmão do presidente Lula como um dos líderes – veja no vídeo abaixo: 

YouTube video

“Eu tô dizendo que há uma investigação seletiva. Eu estou afirmando. Porque as três associações que estou falando, uma delas do irmão de Lula, não estão sendo investigadas”, citou Rogério Marinho. 

A discussão foi na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado. Em resposta, o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, confirmou que todas serão investigadas e também citou que era favorável a CPMI. 

ASSOCIAÇÃO DO IRMÃO DE LULA

Em meio a denúncias de fraudes envolvendo empréstimos consignados no país, aposentados dizem ter sido filiados, sem seu conhecimento, ao Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) em agências de correspondentes do banco BMG na hora de contratarem o crédito com desconto na folha de pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O sindicato tem como vice-presidente Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e é uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) na farra dos descontos indevidos de mensalidade associativa sobre aposentadorias do INSS, revelada pelo Metrópoles em uma série de reportagens publicadas a partir de dezembro de 2023.

O BMG, conhecido por ter sido um dos bancos envolvidos no escândalo do Mensalão durante o primeiro governo Lula (2003-2006), é uma das instituições financeiras autorizadas pelo INSS a vender crédito consignado a aposentados e tem sofrido condenações na Justiça por fraudes nessas contratações.

O expediente é o mesmo utilizado pelas entidades envolvidas no esquema bilionário de descontos indevidos que foi alvo da Operação Sem Desconto, deflagrada em abril pela PF em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU).

 

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp