Categorias
Pesquisar
Banner SAÚDE GOV RN
Birinha Saldanha
Birinha Saldanha

Um crime que parece complexo, registrado em Caicó (RN), completou 3 anos. O empresário Piragibe de Araújo Saldanha Filho, o “Birinha Saldanha”, foi morto no final da manhã do dia 14 de novembro de 2022, com disparos de arma de fogo.

O assassinato foi registrado na Avenida Seridó, imediações da Praça da Catedral e do apartamento onde ele (Birinha Saldanha) residia. A vítima estava em uma moto de biz de cor vermelha quando foi abordado por homens armados ocupando um veículo Mobi de cor branca. Ao avistarem Birinha, começaram a atirar. Depois, empreenderam fuga. A Polícia Militar foi acionada, o local foi isolado e foram iniciadas diligências na tentativa de localizar os atiradores, mas foi em vão.

Passados os anos desde o dia do crime, a Polícia Civil, realizou diversas diligências dentro da investigação (em segredo) para elucidar o caso. Com a decretação do segredo, não se tem acesso a qualquer informação sobre o caso. Mas, o Blog Sidney Silva, recebeu a informação nas últimas semanas, que o inquérito já foi relatado pela Polícia Civil e remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, onde também segue em segredo.

Carro abandonado

O carro tipo Mobi, de cor branca e placas de Parnamirim (RN), usado no assassinato do caicoense “Birinha Saldanha”, foi encontrado na manhã do dia seguinte, na região do Sítio Inês Velha, na zona rural de Caicó (RN). A Polícia Militar foi acionada por moradores. O local foi isolado para que a Polícia Civil e os peritos do ITEP, façam a perícia no veículo. De acordo com as informações que chegaram ao Blog do Sidney Silva, tentaram incendiar o carro antes de deixá-lo para trás.

Comento/Pergunto

Bem, vamos a alguns fatos. Se a Polícia Civil, já remeteu o inquérito para o MP e a Justiça, é porque concluiu as investigações. Se concluiu, indiciou alguém. Quem será? Quem será que a Polícia Civil apontou como responsável pela morte de Birinha Saldanha? Qual foi a motivação?

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp