Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Derinaldo Fernandes será julgado novamente
Derinaldo Fernandes será julgado novamente

O advogado Ariolan Fernandes, anunciou na sexta-feira (07) em entrevista no Programa Sidney Silva, que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, acatou recurso feito por ele em favor de Derinaldo Fernandes de Medeiros, e anulou o Júri Popular que o condenou à pena de 17 anos e 06 meses, pelo assassinato de Daniele Araújo de Medeiros. Com isso, o réu será levado a novo julgamento, que ainda não tem data marcada para acontecer.

Para entender melhor, vamos aos fatos:

No dia 19 de janeiro de 2019, Derinaldo matou Daniele (com quem convivia) com um tiro na cabeça e depois enterrou o corpo no quintal de casa, na cidade de São Fernando (RN).

O corpo foi encontrado na noite do mesmo dia do crime, depois que Derinaldo confessou à sua mãe o que tinha feito.

Os seus familiares acionaram a Polícia, que juntamente com os peritos do ITEP, encontraram o corpo enterrado.

Após o crime, Derinaldo Fernandes, seguiu rotina normal, como se nada tivesse acontecido. Durante o dia, levou os filhos à casa da mãe dele e até jogou futebol com amigos. Depois, empreendeu fuga, mas, se entregou à Polícia. Após 7 meses, foi posto em liberdade.

No dia 13 de julho de 2023, o réu foi julgado e condenado. Mas, a defesa recorreu e conseguiu anular o júri, alegando uma série de falhas ocorridas no referido julgamento. As alegações foram acatadas na corte de recurso.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp