Na Grécia antiga, existiam os filósofos. Eles reuniam pessoas nas praças públicas e, ali, passavam horas falando sobre suas ideias e pensamentos. Muito do que foi comunicado, por exemplo, por Sócrates, Platão e Aristóteles, foi absorvido pela humanidade ao longo de séculos.
E vejam que coisa interessante, nos dias atuais, em pleno século XXI, existem aqueles que disseminam seus pensamentos em veículos de comunicação em massa, não precisando mais reunir pessoas em praças e lugares públicos. Lamentavelmente, os ‘filósofos’ de hoje, alardeiam falsas ideias e pensamentos, mentiras e asneiras, inclusive, não são pensamentos próprios. Por trás, tem sempre alguém dizendo os textos. São apenas repassadoras de palavras.
Ouvindo, a gente até acredita, pois são muito eloquentes. Mas, é só esperar um pouco e logo a verdadeira intenção é revelada. Por tanto, cuidado com os falsos profetas, que estão trabalhando a mando de terceiros e não tem vontade própria.
Teve um que até se incomodou com o que escrevi há alguns dias com o título: Justiça e Ministério Público Eleitoral estão de olhos vendados para Caicó.
Já pensou? Logo eu, um simples mortal.
Cuidado para não se enganar com as palavras carregadas de “falsa moral” e “falsa ética”.