A Universidade Federal do Rio Grande do Norte abriu dois processos seletivos destinados à contratação de bolsistas para o Projeto “Observatório de Políticas Públicas”. A iniciativa é executada a partir de um convênio entre a UFRN, via Instituto de Políticas Públicas, Funpec e Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Inscrições pode ser feitas via e-mail até o dia 14 de julho e edital está disponível AQUI.
Seleção oferta três vagas imediatas para iniciação científica e duas vagas imediatas para pesquisadores, além de formação de cadastro de reserva em ambos os editais. Os selecionados realizarão avaliações de políticas públicas, gerando instrumentos que possibilitem a compreensão dos problemas e desafios inerentes à implementação dessas políticas, visando seu aprimoramento, fiscalização e controle social. O projeto visa monitorar e avaliar a implementação de políticas públicas nos municípios e no estado do RN, gerando indicadores, análises e orientações que fortalecerão a atuação do MPRN e beneficiarão gestores públicos e a sociedade civil, promovendo um controle social mais eficaz.
Os editais buscam selecionar alunos graduandos e graduados de diversas áreas. Na iniciação científica, podem concorrer graduandos da UFRN em: Gestão de Políticas Públicas; Administração Pública; Economia; Estatística; Gestão de serviços de saúde; Pedagogia ou Serviço Social. A bolsa mensal nesse caso será de R$ 1 mil.
Já o edital para pesquisador se destinada a graduados em Estatística, Demografia, Gestão de Políticas Públicas ou Economia. Nesse caso, as bolsas são no valor de R$ 2 mil. Para os pesquisadores, o vínculo é de 13 meses, já para os bolsistas de iniciação o edital prevê 20 meses de bolsa. Em ambos os casos, a carga horária é de 20h semanais.
Inscrições: 5/7/2024 a 14/7/2024
Acesse o edital: https://cchla.ufrn.br/ipp/ipp-projetos/
Contato: observatoriopp@ipp.ufrn.br
MPRN