Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
Imagem mostra um auditório da perspectiva de quem está atrás de todas as fileiras de cadeiras, todas ocupadas por pessoas. Ao fundo, perto do palco tem um banner com o slogan do MPRN e um homem branco em pé falando para o público.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Família (Caop IJ), promoveu o lançamento do projeto “Proteção Integrada” para o Município de Baraúna. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira (25) no auditório da Câmara Municipal da cidade e reuniu profissionais que atuam na rede de proteção à criança ao adolescente da cidade.

O projeto busca melhorar os processos de trabalho e os fluxos de atendimento entre os órgãos e entidades que compõem o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD). O objetivo é amadurecer o sistema e garantir a rapidez necessária no atendimento de casos de crianças e adolescentes com direitos violados, que estejam afastados de suas famílias de origem ou prestes a ser. A medida permitirá uma tomada de decisão rápida e precoce sobre as medidas de promoção social do lar e, se necessário, sobre a intervenção na família para afastar a criança ou o adolescente de seu ambiente familiar original.

MPRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube