Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
WhatsApp-Image-2024-08-14-at-15.17.57

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 21ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude da Comarca de Natal, encerrou nesta quarta-feira (14) os encontros formativos com a primeira turma do grupo reflexivo do projeto “Restaurando Laços”. A participação no grupo reflexivo é prevista em decisão judicial. 

Ao todo, foram realizados cinco momentos, quando foram abordados temas como emoções e regulação emocional, exercício de parentalidade e a questão de gênero; infância e juventude – educação sem violência; legislações sobre a criança e adolescente. 

A condução das reuniões foram feitas por uma equipe técnica do Ministério Público formada por pedagogos, assistentes sociais e psicólogos. No encontro de encerramento, foi realizada uma avaliação final, trazendo a discussão sobre a necessidade de “restaurar laços”.

Os encontros foram avaliados pelos participantes: “A atividade deveria ser ofertada em outros espaços”, disse um participante. “Foi muito importante participar porque me proporcionou uma mudança na convivência com a minha filha”, relatou um outro componente.

O grupo reflexivo buscou desenvolver uma autorreflexão dos pais e/ou responsáveis acerca das questões de violência, mais especificamente, de maus-tratos, numa perspectiva de mudanças de atitudes e práticas violentas contra crianças e adolescentes.

MPRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube