Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
WhatsApp-Image-2024-08-19-at-21.01.04

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (Namvid), realizou uma capacitação para a rede de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher em Jardim de Angicos. A iniciativa ocorreu nesta segunda-feira (19) e faz parte da interiorização do projeto: Elas querem paz.

A promotora de Justiça e coordenadora do Namvid, Mariana Barbalho, reforçou que a proposta é apresentar o “ciclo da violência, dos tipos de violência, medida protetiva e ações práticas em casos de descumprimento”. Nas ações com a rede também são apresentados às estratégias desenvolvidas para a criação de Grupos Reflexivos para homens acusados da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher. A metodologia envolve 10 encontros com temáticas que incentivam a reflexão com objetivo da mudança de comportamento do agressor.

Projeto Elas Querem Paz

O projeto Elas querem Paz surgiu de uma iniciativa em conjunto da 2ª Promotoria de Justiça de João Câmara com o Núcleo de Defensoria Pública na cidade. O objetivo é aplicar a Lei 14.164/2021, que prevê a inclusão de temáticas de prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica. Porém o projeto foi ampliado com a realização de capacitações, grupos reflexivos para homens, bem como a atuação dentro do Projeto MPRN Perto de Você em Santo Antônio e Parnamirim.

MPRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube