O Ministério Público do Rio Grande do Norte sediou nesta sexta-feira (3) a 1ª reunião do Comitê Interinstitucional para Zona Costeira. O encontro aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, e teve como objetivo planejar as ações que integrarão o plano de trabalho anual do grupo.
O comitê foi formado durante o Seminário de Mudanças Climáticas, realizado pelo MPRN em junho deste ano. Além do MPRN, por meio do Centro de Apoio Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (CAOP Meio Ambiente/MPRN), participaram da reunião o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte (SPU/RN), da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH/RN) e da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).
A coordenadora do CAOP Meio Ambiente, a promotora de Justiça Rachel Germano, explicou o que foi discutido durante o encontro. “Foi feito o levantamento das propostas de ação, os parceiros trouxeram suas ideias sobre as ações que podem ser desenvolvidas no próximo ano. Também reservamos datas para a entrega dessas ações por escrito, para a consolidação do plano, e a próxima reunião para que a primeira ação seja estruturada”, acrescentou. Cada instituição fará o levantamento das ações que serão realizadas e trará o que foi planejado na próxima reunião, que acontecerá no dia 1º de novembro de 2024.
MPRN