Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
Whats_App_Image_2024_09_11_at_11_40_02_4ed4434e3a

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), por meio da Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica (DPGE), deu continuidade nesta terça (10) e quarta-feira (11) à 2ª edição do evento PlanejaWeek, semana dedicada ao alinhamento de processos de rotinas de trabalhos no âmbito do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e construção de plano de atuação da CATE. Nesses dois dias, servidores e gestores das unidades da área-meio puderam conhecer mais acerca da instrumentalização de PGEAs – taxonomia, fluxos e boas práticas.

O assessor de Processos Organizacionais, Felipe Gurgel, comentou sobre a atividade. “O PlanejaWeek deste ano vem com a temática forte de “O que estamos fazendo e não deveríamos fazer e o que não estamos fazendo, mas deveríamos fazer?”. Pensando nesse questionamento, planejamos os eventos da semana, visando a padronização das atividades dos servidores dos Caops, a elaboração do Plano de Atuação da Cate e uma palestra para nivelar o conhecimento dos servidores na instrumentalização dos Procedimentos de Gestão Administrativa. Para que consigamos implementar todas essas mudanças, é de fundamental importância a apropriação do conhecimento e sua aplicação pelos integrantes da instituição”, destacou.

A responsável pela Gerência de Gestão de Documentos (GDoc), Camila Gadelha, falou sobre a importância do PlanejaWeek e como ela contribuirá com a instituição. “O treinamento propõe uma análise sobre a instrumentalização dos Procedimentos de Gestão Administrativa, revisitando práticas realizadas quando os autos eram em suporte físico e o que melhor se adequa à realidade atual, como, por exemplo, as atividades que foram automatizadas e dispensam hoje a certificação nos autos. Adicionalmente, sinalizamos práticas simples que podem ser adotadas pelas unidades e que permitem maior usabilidade dos recursos do e-MP”, contou.

A PlanejaWeek segue até esta quinta-feira (12), com uma reunião para padronização das atividades dos servidores e assessores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops).

MPRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp