Após ser eleita vereadora de Natal, Samanda Alves (PT) falou sobre as expectativas para o segundo turno, com Natália Bonavides (PT) e Paulinho Freire (União Brasil) na disputa pela prefeitura da capital. Durante entrevista nesta sexta-feira 11 ao programa Jornal 96, da rádio 96 FM, a vereadora afirmou que a escolha de Natália representa uma mudança necessária para Natal.
“A pauta do transporte público é uma pauta que mexe muito com a vida de todo mundo, a saúde pública. As pessoas pegando ônibus, sem poder trabalhar, porque não tem com quem deixar o filho, porque não tem vaga na creche Essas pessoas estão sentindo que essa não é a Natal que eles merecem. E que, para melhorar, precisa mudar. E Natália é a mudança”, argumentou.
Ainda sobre os candidatos, Samanda apontou as gestões passadas de Paulinho Freire tanto pela prefeitura, como vice-prefeito na gestão de Micarla de Souza, quanto como presidente da Câmara Municipal. Para ela, o candidato teve oportunidade de desenvolver a cidade, mas não teve êxito.
“Quem teve oportunidade de fazer, eu não posso acreditar que quem não fez para trás, vai fazer para frente. Teve oportunidade e não fez. Natália não teve essa oportunidade. E, além de preparada, a gente sabe que é do perfil de Natália ter coragem para enfrentar o que precisa ser enfrentado”, pontuou.
Samanda Alves defende apoio de Carlos Eduardo na campanha de Natália
Durante a entrevista, Samanda Alves defendeu um possível apoio do ex-candidato Carlos Eduardo para a campanha de Natália Bonavides no segundo turno das eleições. Em sua fala, ela ressaltou a importância da experiência de Carlos Eduardo e defendeu que ele deve estar ao lado de Natália, contribuindo para um projeto que visa melhorar a vida dos natalenses.
“O PT está fazendo as discussões e a minha defesa, e é o entendimento do partido em sua maioria, é que o ex-prefeito Natal Carlos Eduardo esteja, sim, no nosso palanque, trazendo a sua experiência para a gente, junto com Natália, melhorar a vida do povo natal”, disse.
Samanda pode assumir lugar de Natália na Câmara dos Deputados
Sobre a vaga de suplente de Natália Bonavides na Câmara dos Deputados, Samanda explicou que caso a candidatura de Natália Bonavides seja bem-sucedida nas eleições municipais, existe a possibilidade dela, que é a primeira suplente, assumir o cargo. Desta maneira, a vaga na Câmara de Vereadores iria para Júlia Arruda (PCdoB).
“[Caso Natália seja eleita] A gente inicia uma discussão para poder, de repente, assumir a vaga como deputada federal.Quem vai assumir o espaço para o qual eu fui eleita é a vereadora Júlia Arruda, uma vereadora que tem honrado o seu mandato e que a gente sentiu ela não ter sido reeleita. Então, Natal só ganha com isso”, comentou.
A disputa acirrada entre Samanda e Júlia Arruda chamou atenção durante a apuração dos votos, onde Samanda venceu por uma margem estreita de apenas nove votos, conquistando 5.189 votos.
AgoraRN