Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
Tadeu e seu vice, Toinho Santiago
Tadeu e seu vice, Toinho Santiago

O prefeito Dr. Tadeu (PSDB), impôs, na eleição municipal deste ano, uma derrota maiúscula ao grupo político liderado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, em Caicó, e ainda cravou seu nome como uma liderança política de peso na cidade. Isso é incontestável. Mesmo que a oposição não aceite, vai ter que engolir.

Os números não mentem: A votação do Dr. Tadeu, no dia 06 de outubro passado. Foram 26.716 votos, 74,93% dos votos válidos. A candidata adversária, Sandra Kelly (Solidariedade), obteve 6.988 votos, 19,60% dos votos válidos. O atual chefe do executivo caicoense, aumentou sua votação em relação ao pleito de 2020. Naquele ano, ele obteve 14.248 votos, 42,26% dos votos válidos, ou seja, foram 12.468 votos a mais.

Grupo sem força: A candidata a Sandra Kelly, era apoiada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, e todo o seu grupo político local. O seu vice, era o tio de Álvaro, Airton Dias (Republicanos). Boa parte dos candidatos a vereador do referido partido, ou do Solidariedade, foram filiados ao MDB, como foi o caso de Lobão Filho, Max Azevedo e Leleu Fontes, que não se reelegeram, e Júlio Filho, que conseguiu renovar sua cadeira. Outros nomes, também concorreram para engrossar a fileira, mas não obtiveram êxito. O partido MDB, foi tirado das mãos dos antigos filiados e entregue a Arthur Maynard, que se aliou ao prefeito Dr. Tadeu. Até o deputado Adjuto Dias, filho de Álvaro, que ainda está nos quadros do MDB, tentou se candidatar a prefeito de Caicó, mas não conseguiu se viabilizar.

Maioria no Legislativo: Na Câmara de Vereadores, 11 dos 15 eleitos são aliados do prefeito Dr. Tadeu. Ou seja, a maioria do gestor no legislativo foi esmagadora. Esse é outro aspecto que mostra a força do prefeito reeleito, Dr. Tadeu.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube