Durante visita a Natal na última quarta-feira 17, o presidente Lula (PT) ressaltou a importância da aliança política entre o PT e o MDB no Rio Grande do Norte, iniciada em 2022. Ele destacou a trajetória do ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB) e acenou para a possível candidatura do vice-governador do Estado, Walter Alves (MDB), ao Governo do RN.
Em seu discurso, Lula elogiou Garibaldi e destacou sua relevância política para o RN, apontando para o potencial de seu filho. “Eu poderia evocar a experiência do companheiro Garibaldi, que foi governador desse estado, foi um político muito importante desse Estado. O Garibaldi sabe que já plantou um fruto, e uma boa árvore produz bom fruto. O filho dele é vice-governador e eu tenho certeza que vai seguir a mesma carreira vitoriosa do pai”, afirmou.
O gesto de Lula foi interpretado como um claro sinal de apoio à candidatura de Walter para o Governo do RN, sobretudo diante da possibilidade de a governadora Fátima Bezerra (PT) renunciar ao cargo em abril de 2026, caso decida disputar uma vaga no Senado. Nesse cenário, Walter assumiria o governo estadual por um período de nove meses, com a chance de concorrer à reeleição.
Walter Alves tem mostrado força política como sucessor de seu pai, Garibaldi Filho. O ex-governador e ex-senador, que já presidiu o Senado, ocupa atualmente o cargo de vice-presidente do MDB no RN. Em vídeos recentes, Garibaldi destacou o legado do MDB no Estado e sinalizou para o futuro do partido, com o filho à frente da continuidade dessa trajetória.
AgoraRN