Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
IRAPOÃ E ÁLVARO DIAS 22 BLOG

O vereador eleito Irapoã Nóbrega (Republicanos) projetou, durante entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Tropical, na manhã desta sexta-feira 18, um crescimento do partido Republicanos em nível estadual para as próximas eleições.

O parlamentar ressaltou que é um desejo do prefeito Álvaro Dias, presidente do partido no Rio Grande do Norte, fortalecer os candidatos para que a bancada da Câmara dos Deputados seja composta por mais membros do Republicanos. Em Natal, o partido conseguiu eleger quatro vereadores, sendo uma das maiores bancadas, empatada com a do PP e atrás apenas da do União Brasil, que terá seis vereadores.

“É uma prioridade do prefeito Álvaro Dias fortalecer o partido, não só em Natal, mas também em todo o Estado, porque em 2026 já tem uma nova eleição, tem uma nova campanha, e a gente quer o partido forte no Estado”, disse.

Sobre a renovação de mais de 50% da Câmara Municipal da capital potiguar, Irapoã Nóbrega destacou que a mudança dos vereadores está relacionada ao “espelho e a cobrança que sentiu dentro das comunidades”. Para ele, muitos representantes foram substituídos porque costumam aparecer apenas durante o período eleitoral.

Dessa forma, ele comentou sobre alguns parlamentares que não conseguiram ser reeleitos, como Raniere Barbosa (União Brasil) e Júlia Arruda (PCdoB). “Se você realmente não estiver dentro da comunidade, se você não estiver nos bairros, na base, para sentir o que é realmente as demandas da comunidade, você realmente na frente vai ser cobrado. E muitas vezes as pessoas são cobradas na época da eleição. Se você não tiver um serviço a mostrar, você realmente é cobrado”, pontuou.

Natal é canteiro de obras e precisamos dar continuidade

Irapoã Nóbrega ainda afirmou que, para o segundo turno, é preciso que o candidato Paulinho Freire (União Brasil) seja eleito para que dê continuidade aos projetos da gestão de Álvaro Dias (Republicanos).

Nobrega ressaltou neste ponto a quantidade de obras entregues pela prefeitura e também as que estão em andamento. “Natal hoje é um canteiro de obras. Tem a obra de Ponta Negra até a Redinha. Toda a orla de Natal está sendo requalificada. Então, tudo em Natal está tendo novos investimentos. A gente precisa que seja dada continuidade”, comentou.

O vereador eleito destacou a reforma de mais de 100 praças feitas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sensur), em que foi secretário, e o suposto descaso por parte do Governo do Estado com obras estruturantes.

“O Governo do Estado tem três praças, Augusto Severo, na Ribeira, André de Albuquerque e Dom Vital, na Cidade Alta. Essas três praças faz cinco anos que dizem que vão entregar. Em três anos, eu entreguei 114, e o Governo do Estado não consegue entregar três. Será se Natal vai querer que tenha também uma governante no municipal para não entregar nada também? Porque se já não entrega no Estado, vai ser só o espelho para o município”, relatou.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp