O Amazonas recebe o Avaí, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (18) na Arena da Amazônia, em Manaus, em partida que definirá o futuro das duas equipes na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Isto porque a partida transmitida ao vivo pela TV Brasil pode ser a última oportunidade de os dois times permanecerem vivos na luta pelo acesso para a Série A da competição em 2025.
Ocupando a 11ª posição da classificação com 42 pontos, o Aurinegro Amazonense tenta aproveitar o fator casa para se recuperar do revés de 3 a 1 para o Coritiba que sofreu na última rodada. “Convido toda a torcida amazonense para nos apoiar, ser o nosso 12ª jogador dentro de campo. Sabemos da importância do apoio da torcida”, declarou o volante Erick Varão em vídeo divulgado pelo Amazonas nas redes sociais.
Uma publicação compartilhada por TV Brasil (@tvbrasil)
Para o confronto com o Avaí o Amazonas tem dois retornos importantes, dos atacantes Ênio e Matheus Serafim. Quem está fora, por suspensão por acúmulo de cartões amarelos, é Ezequiel, que deve dar espaço para Tiago Cametá. Desta forma o técnico Rafael Lacerda deve escalar a seguinte formação para iniciar a partida: Marcão; Tiago Cametá, Miranda, Alvariño e Fabiano; Jiménez, Erick Varão e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Luan Silva.
O Avaí vive um momento parecido ao do Amazonas na competição, ocupando a 10ª posição com 43 pontos e precisando somar pontos para continuar sonhando com a ida para a Série A. Após quatro tropeços nas quatro últimas rodadas (um revés de 1 a 0 para a Chapecoense e três empates, dois deles na Ressacada), o Leão da Ilha tem a obrigação de triunfar mesmo atuando fora de casa.
“Sabemos que precisamos vencer. O resultado que precisamos neste momento é a vitória, o quanto antes, para dar um gás a mais tanto para a nossa torcida como internamente para que consigamos sustentar”, declarou o meia Andrey em vídeo divulgado pelo Avaí nas redes sociais.
Agência Brasil