Categorias
Pesquisar
Banner FCST
adilson maguila esta fazendo tratamento a base de canabidiol para doenca degenerativa no cerebro 1615515154541 v2 615x300

O lutador de boxe Adilson Maguila morreu em São Paulo, nesta quinta-feira 24, aos 66 anos. O boxeador enfrentava uma encefalopatia traumática crônica, doença conhecida no meio científico como ‘demência do pugilista’, desde 2013.

A notícia foi confirmada pelo jornalista Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral SP, da Record. Em março deste ano, a mulher do ex-pugilista, Irani Pinheiro, revelou que o companheiro sofria de uma doença degenerativa há 15 anos e estava internado em uma clínica para tratamento contra agressividade nos últimos meses.

Leia também: Morreu ontem o ex-zagueiro do Palmeiras Tonhão

Lenda do boxe

Nascido em 1958 em Aracaju, Maguila se mudou para São Paulo quando completou 14 anos de idade. Desde novo se interessou pelo esporte ao acompanhar a carreira de Muhammad Ali pela TV. Mas até começar a lutar profissionalmente, enfrentou muitas adversidades na capital paulista, trabalhando como ajudante de pedreiro.

Em 17 anos de carreira, de 1983 a 2000, ele realizou 85 lutas oficiais, com 77 vitórias (sendo 61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico.

Em 1989, Maguila enfrentou o também peso-pesado Evander Holyfield. O brasileiro vencia o duelo quando foi nocauteado pelo estadunidense. O vencedor da luta enfrentaria o todo poderoso Myke Tyson.

O boxeador recebeu a alcunha de “Maguila” por semelhança ao porte físico do personagem Magilla Gorilla, de Hanna-Barbera.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp