Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
WhatsApp-Image-2024-11-04-at-11.31.21

“Trazemos hoje para Assu essa capacitação sobre preservação e isolamento em local de crimes com morte violenta. Vamos apresentar procedimentos e rotinas práticas que irão auxiliar para uma melhor coleta de provas nesse momento crucial na investigação de um assassinato”. Com essa fala o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caop-Criminal) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu o treinamento voltado para agentes de segurança realizado nesta segunda-feira (4).

O curso integra a programação da IX edição do MPRN Perto de Você que acontece na cidade até a próxima sexta-feira (8). A capacitação foi ministrada pelo delegado Marcos Vinícius e pelo perito do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Paulo Leal. O público-alvo da iniciativa são os agentes de segurança que trabalham na localidade, tanto policiais civis quanto militares.

“Gosto de comparar o processo criminal a uma corrida 4×100, um revezamento. Cada etapa vencida por uma instituição irá marcar o trabalho e a entrega da próxima. E as forças de segurança que fazem o local de crime são as primeiras nessa largada. Vocês são essenciais para a entrega das provas à promotoria”, registrou o promotor para o auditório lotado.

Atendimento
O projeto MPRN Perto de Vice promover ainda atendimento à população. Em Assu, o atendimento ao público será na Praça da Igreja Matriz São João Batista, nos dias 6 a 7 de novembro de 8h às 15h e no dia 8 de novembro das 8h às 12h. Em Carnaubais, o atendimento acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, das 8h às 12h, na Câmara Municipal da cidade. Já em São Rafael, o atendimento acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, das 8h às 12h, também na Câmara Municipal da cidade.

A população poderá levar denúncias, dúvidas ou abrir procedimentos de áreas com atuação do MPRN, como saúde, educação, cidadania, direitos de grupos vulneráveis, defesa da criança e do adolescente e da mulher vítima de violência doméstica e familiar.

MPRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp