Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
MÚSICA UFRN AA BLOG

A música tem o poder de transformar ambientes, melhorar o humor e promover uma sensação de bem-estar. O Harmonias Sonoras no Trabalho, projeto da UFRN, tem como objetivo levar música para os servidores no ambiente de trabalho dentro da instituição. A ação promove um momento de lazer e descontração na Universidade. 

Harmonias Sonoras no Trabalho alcançou, em 2024, mais de 790 pessoas em 17 apresentações dentro da UFRN. Em um período de cinco meses, a ação percorreu diferentes setores da Universidade, levando música e proporcionando experiências únicas aos participantes. A iniciativa tem como principal característica a realização das atividades nos ambientes de trabalho, quebrando a rotina diária e possibilitando uma pausa para os servidores relaxarem. 

A ação foi criada e é mantida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp). Conta, ainda, com o apoio da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT) e do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da UFRN. O apoio da Progesp, junto com a colaboração do NAC, garantiu que o projeto atingisse um público diversificado e sensibilizasse aqueles que participaram das atividades.

De acordo com Irley Silva, produtor cultural do NAC, a expectativa é de que o Harmonias Sonoras no Trabalho se amplie, gerando ainda mais momentos de bem-estar e integrando cada vez mais servidores da UFRN em ações que promovem o equilíbrio entre a vida profissional e o cuidado com a saúde emocional. O produtor espera que o projeto alcance mais servidores neste ano de 2025. “Além de fortalecer a atividade no Campus Central, desejamos levá-la aos campi do interior da UFRN, ampliando seu alcance e promovendo maior bem-estar no ambiente de trabalho. No entanto, para que essa expansão ocorra de forma eficiente e sustentável, é imprescindível um planejamento estratégico que garanta o sucesso da iniciativa”, comenta. 

Funcionários do Restaurante Universitário da UFRN assistem a apresentação do Harmonias Sonoras no Trabalho. Foto – Banco de imagens do NAC

Já para Lucas Gomes, aluno da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) e bolsista do NAC, o projeto é bastante relevante. “Conheci pessoas maravilhosas, fiz amizades e construí uma boa comunicação fora do projeto. Musicalmente falando, é muito gratificante ver o brilho no olhar das pessoas ao ouvir boa música e ver que, a partir dali, o dia dessas pessoas ficará mais leve. Tenho orgulho de fazer parte dessa ação”, pontua o estudante. 

Para saber mais sobre as próximas edições do Harmonias Sonoras no Trabalho e acompanhar as ações em unidades da UFRN, basta acomp

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp