Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
HERDEIROS DD blog

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) e da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID) do Rio Grande do Sul (PCRS) cumpriram, nesta quarta-feira (05), dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária contra um homem de 44 anos, suspeito de estelionato e associação criminosa. As diligências foram realizadas no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal.

A investigação aponta que o suspeito, corretor de imóveis, já estava sob os radares da DEFD/Natal no âmbito da Operação “Falsus Heres”. Segundo as apurações, ele teria se deslocado até o estado do Rio Grande do Sul para aplicar o mesmo golpe fraudulento em outra região. O esquema criminoso envolvia a utilização de dados de pessoas falecidas para criar falsos herdeiros.

De acordo com as investigações, o grupo fraudulento contava com a colaboração de advogados e tabeliães que obtinham informações sobre contas bancárias de indivíduos falecidos e sem movimentação recente. A partir desses dados, eram falsificadas escrituras de inventário e procurações públicas, nas quais “laranjas” eram indicadas como herdeiros únicos. Essa artimanha permitia o saque dos valores depositados nas contas das vítimas, causando prejuízos milionários.

Nas fases anteriores da operação, fraudes semelhantes foram identificadas em diversos estados, como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Distrito Federal. Nesta terceira etapa, um golpe registrado na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, evidenciou um prejuízo estimado em R$ 7 milhões para os herdeiros de uma idosa falecida.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema. A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população e solicita que qualquer informação relevante seja repassada, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp