Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
AÇÃO HOJE DDDD BLOG

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu, da 17ª DP de Parnamirim, da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi e da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, deflagraram, na manhã desta quarta-feira (05), a “Operação Cuprum”.

A ação teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma associação criminosa suspeita de praticar roubos a subestações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).

As investigações apontam que, em 2024, quatro homens armados invadiram a subestação da CAERN na cidade de Patu/RN, renderam o vigilante e subtraíram centenas de metros de fios de cobre. O prejuízo financeiro estimado para a companhia ultrapassa R$ 100 mil. Durante o processo investigativo, os autores do crime foram identificados, assim como foi constatado que o material furtado foi encaminhado a receptadores no Estado de Pernambuco.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Parnamirim (RN), Riachuelo (RN), Abreu e Lima (PE) e Paulista (PE). O nome da operação, “Cuprum”, faz referência à palavra latina para cobre, originada de “cyprium”, termo utilizado para designar a Ilha de Chipre, uma das principais fontes naturais desse metal no mundo antigo.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações anônimas sejam repassadas por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp