A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (16) na cidade de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Natal, um homem de 59 anos de idade condenado por um assassinato cometido há 23 anos. A informação foi divulgada nesta quinta (17) pela corporação.
Segundo a PF, o homem, natural de Pernambuco, foi condenado a 18 anos de reclusão pelo homicídio de um desafeto. O crime ocorreu na cidade de Recife, em 2002.
O mandado de prisão contra o homem condenado, que não teve o nome revelado, foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal Justiça do estado de Pernambuco.
Segundo a sentença, de 2005, o homem fugiu de Recife após ser pronunciado pela Justiça, ou seja, após o juiz analisar as provas e decidir que havia elementos para submeter o caso ao Tribunal do Júri.
A PF informou que conseguiu encontrar o homem em Vera Cruz, onde havia ele fixado residência, graças “a minuciosas investigações”.
Segundo a PF, o foragido também tinha um outro mandado, dessa vez de prisão preventiva, contra ele, que havia sido expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco. Esse mandado também era relacionado a um crime de homicídio.
O preso foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) e ficou custodiado na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça.
g1/RN