Categorias
Pesquisar
Banner GOV RN - Olha aí o Trabalho
Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, apontado como novo líder do PCC em SP, substituto de Marcola. — Foto: Reprodução/TV Globo
Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, apontado como novo líder do PCC em SP, substituto de Marcola. — Foto: Reprodução/TV Globo

g1 – A Polícia Federal prendeu na sexta-feira (16), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, apontado como novo número 1, sucessor indicado por Marcola para controlar a facção criminosa Primeira Comando da Capital (PCC).

Tuta estava foragido e foi detido com apoio da Força Especial de Combate ao Crime da Bolívia.

Em comunicado oficial, a PF afirmou que a prisão é “de um brasileiro por uso de documento falso na cidade de Santa Cruz de la Sierra”.

Segundo informações da polícia boliviana, um homem que se apresentou como Maycon Gonçalves da Silva foi preso em um centro comercial de Santa Cruz, sob suspeita de uso de documentos falsos.

Tuta foi um dos principais alvos da Operação Sharks, deflagrada em 2020. Na época, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) havia confirmava que ele tinha assumido o comando do PCC depois que o ex-chefe da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi transferido para um presídio federal, em fevereiro de 2019.

Segundo a PF, até a noite desta sexta-feira, o suspeito permanecia sob custódia das autoridades bolivianas, aguardando a confirmação de sua identidade original e os procedimentos legais que poderão resultar em sua expulsão e extradição ao Brasil.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp