O Setembro Amarelo surgiu com o propósito de intensificar as ações de conscientização junto à população sobre a problemática do suicídio. A discussão a respeito dessa temática será ampliada durante a Jornada Seridoense de Valorização à Vida, que será realizada em Caicó, Parelhas, Currais Novos, São Fernando e Serra Negra do Norte, entre os dias 10 e 15 de setembro.
Durante o evento, vários profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social e religiosos irão abordar o tema, através dos debates e mediações que serão realizadas no decorrer da Jornada. Entre os debatedores, estão o bispo diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos, Divino Félix, Pastor da Igreja Missão Evangélica, Sandra Kelly, diretora do CERES Caicó e Lourival Andrade, professor da UFRN.
De acordo com Daianni Murieli, psicóloga da Cáritas Diocesana de Caicó, a Jornada Seridoense de Valorização à Vida é importante por levar informações à sociedade e promover um alerta sobre o tema. “O evento contará com profissionais de renome da nossa região que falam com propriedade sobre o assunto”, destacou. Para conferir a programação completa é só clicar no link: http://bit.ly/2uqW3Iw
A Jornada Seridoense da Valorização e Apoio à Vida é uma realização da Diocese de Caicó, Associação de Ministros Evangélicos do Seridó, Cáritas Diocesana de Caicó, SEAPAC, UFRN, UERN, IFRN, 10ª DIRED – Governo do Estado, Prefeitura de Caicó, com apoio da Referência Comunicação.