Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, deflagraram operação nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16), no intuito de prender assaltantes de carros-fortes que atuam em vários estados. Entre as ações mais recentes do bando estão os estados da Paraíba e do Maranhão.

Após trabalho investigativo, foram identificadas três residências, sendo duas delas na cidade de Parnamirim/RN, onde estariam escondidos assaltantes de carros-fortes, juntamente com parte de arsenal usado nas ações perpetradas contra as empresas de transporte de valores.

No momento em que os policiais chegaram à residência indicada, um dos bandidos reagiu a abordagem, efetuando vários disparos contra os investigadores, sendo necessário o uso progressivo da força, a fim de cessar a injusta agressão do criminoso.

O bandido FRANKELIN FERNANDES PEREIRA, vulgo “Galeguinho”, com 37 anos, natural de Tangará/RN, foi ferido e socorrido para o Deoclécio Marques. Com ele foi apreendida uma pistola calibre .40, de uso restrito das forças policiais com numeração suprimida, 47 munições do mesmo calibre intactas e 4 deflagradas, 172 munições calibre .30, 14 munições calibre .50, três rádios comunicadores, um Honda Civic novo, 70 emulsões encartuchadas (explosivos), 01 rolo de cordel detonante e 08 espoletas.

Depois dessa primeira ação os policiais foram em outro endereço, também em Parnamirim, resultando na prisão de SEDSON FERNANDES LIMA, vulgo “Cedinho”, 39 anos de idade, natural de Santa Cruz/RN, primo de “Galeguinho”, onde foi encontrada uma metralhadora de calibre .30, marca Tcheco Brno, com 105 munições intactas de .50, dois veículos e várias placas de carros, já no modelo mercosul.

Estes bandidos são investigados, por serem especialistas em ataques a carros-fortes, tanto aqui no RN, quanto na Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí e recentemente atuaram no estado do Maranhão.

A última ação criminosa dessa bando foi no dia 11/10/2019, na última sexta-feira, entre às cidades de Peritoró e Coroatá, no Maranhão, quando explodiram o carro-forte da empresa PROSEGUR, tendo intensa troca de tiros, inclusive com o helicóptero da polícia. Os bandidos fugiram sem subtrair numerário.

Segundo SEDSON, o grupo, formado por alguns maranhenses, e bolivianos, estava planejando uma ação aqui no RN e também na Paraíba, por isso o fuzil .30 e a grande quantidade de explosivos estavam sendo guardados em Parnamirim com o criminoso FRANKELIN.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 da SESED, Disque DEICOR (84) 3232-2862 ou do Zap DEICOR (84) 98135-6796.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube